Desta forma é importante dar-lhes uma ajuda extra para que se mantenham sempre hidratados e saudáveis. Uma vez que não podemos ensinar aos cães a importância de beber água, temos de recorrer à imaginação para os ajudar a lembrar de beber água.
E de que forma é que o podes fazer?
Os cães adoram guloseimas, e o verão é a melhor altura para lhes oferecer uns belos gelados hidratantes. Estes até tu vais querer provar!
*A manteiga de amendoim deve ser o mais pura possível, e não conter xilitol, que é tóxico para os cães.
Para cães adultos, o consumo indicado é de 30 ml a 50 ml de água por kg. Em dias especialmente quentes, é importante que o teu cão beba bastante água.
No entanto beber água a mais pode ter consequências negativas. Quando um cão bebe água demais dá-se um desequilíbrio dos eletrólitos e as suas funções vitais podem ser afetadas.
Nesta situação, podemos observar, entre outros, alguns destes sintomas:
Os sintomas podem ser diferentes em cada cão, e não é necessário observar todos estes sintomas em conjunto. A hiperhidratação é uma emergência e o veterinário deve ser contactado com urgência.
Para evitar esta situação, não deixes o teu cão brincar na água durante longos períodos, e nunca o deixes sem supervisão. Mantém-te atento a alterações de comportamento.
Caso detetes alguma situação ou sintoma fora do normal, contacta a clínica mais próxima de ti.
Segue esta e outras dicas para que o verão do teu cão seja o mais divertido e saudável possível.
O seu carrinho está vazio