Com a chegada do tempo mais quente, chegam também os passeios maiores, as férias e os tão desejados dias de praia.
Descobre aqui o que podes fazer para que o teu cão não sofra com as temperaturas elevadas.
O teu cão esteve exposto a muito calor quando identificas uma subida anormal da temperatura que não está relacionada com uma doença.
Estes são alguns sinais aos quais deverás dar especial atenção. Se verificares algum destes sintomas, coloca imediatamente o teu cão numa zona fresca e entra em contacto com o veterinário.
Há algumas raças ou determinadas características, nomeadamente raças de pelo mais denso ou longo, ou raças com focinhos achatados (braquicefálicos) como os Boxers, Bulldog Francês ou Pug, que são mais suscetíveis a sofrer com o calor, mas de um modo geral qualquer cão pode sofrer com a exposição a muito calor.
As altas temperaturas são um problema maior para estes cães, uma vez que têm mais dificuldade em regular a sua temperatura corporal.
Se o teu cão é de uma raça mais suscetível ou tem características que o tornam mais propenso a sofrer com o calor, descobre alguns truques para o ajudares:
Todos os cães adoram brincar na praia, mas é necessário teres alguns cuidados para que o dia de brincadeiras seja ótimo para ambos:
Com todas estas dicas, diverte-te muito e sempre em segurança. Conta com a Pétis sempre ao teu lado para que o teu verão seja inesquecível.
O seu carrinho está vazio